Em artigo publicado pelo jornal A Tarde nesta quinta-feira (30), o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates comentou sobre seu trabalho a frente da pasta durante o enfrentamento ao coronavírus na capital baiana. No texto o gestor, além de fazer elogios ao prefeito ACM Neto, afirmou que enfrentar a crise está sendo “a maior e mais desafiadora das missões”.
“Sou testemunha do empenho e do brilhante trabalho que realiza o prefeito ACM Neto na tentativa de minimizarmos as consequências, e viabilizarmos todas as ferramentas de atuação profissional para esta batalha. Adquirimos todos os insumos que era possível em caráter de urgência, e assim continuamos a fazer.”, escreveu.
Para o site, o politico afirma ainda que, mesmo com as gestões estadual e municipal tomando as precauções para evitar um colapso na saúde, a população deve continuar respeitando as medidas de distanciamento social para facilitar o achatamento da curva no número de infectados.
“Trabalhamos intensamente para nos prepararmos de todas as formas, antevendo cenários que nos ajudaram a chegar até aqui com uma taxa de infecção de 8,6% de casos do coronavírus. No entanto, o momento é de total atenção, pois precisamos baixar este número para 6%, a custo de chegarmos a um colapso na saúde entre os dias 31 de maio e 15 de junho”, pontuou.