Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Ao ser questionado pelo apresentador José Eduardo, em entrevista à TV Itapuan, nesta quarta-feira (24), sobre a possível antecipação dos feriados para amentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19, o governador Rui Costa (PT) colocou em dúvida efetividade da medida.



O governador mencionou a tentativa que fez em 2020, no início da pandemia, e disse que os resultados não lhe agradaram na época. Ele argumentou que as pessoas, mesmo com a antecipação dos feriados, tratou as datas, como o próprio São João, também como feriado.

“Muita gente tratou como dois feriados. Teve na antecipação e quase um feriado no dia da comemoração. Eu tenho dúvidas sobre isso, estamos avaliando ainda e eu vou conversar com os prefeitos”, disse Rui, que ainda declarou não ser um entusiasta da ideia.

“Não sou muito entusiasta dessa medida, acho que o resultado dela ano passado não foi expressivo. A suspensão do transporte sim, essa foi uma medida eficaz. Mas, não descarto não, precisamos ouvir todo mundo e buscar uma decisão”, completou.





Deixe sua opinião