Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Filiada ao União Brasil, partido que tem ACM Neto como candidato ao governo baiano, a primeira-dama de Barreiras, Marisete Bastos, está sendo acusada pela vereadora Carmélia da Mata de se autodeclarar parda para obter recursos do Fundo Partidário.



Marisete, que chegou a ser cotada como vice na chapa encabeçada por ACM Neto, recebeu R$2.800.000,00 da sigla para concorrer a deputada federal. Apesar da alta quantia, a candidata não foi eleita para a Câmara. Segundo Carmélia, a máquina pública municipal também teria atuado para eleger Marisete. Durante a campanha para o governo do estado, Neto foi centro de uma polêmica após se autodeclarar pardo.

“Com os R$ 10 milhões que foram gastos, a primeira-dama teria que ser a estrela do Oeste. O resultado foi ter perdido a eleição. Enquanto isso as unidades de saúde estão sem medicamentos, já que o dinheiro foi para servir a campanha […] Além dele gastar mais de 10 milhões com a campanha da esposa, ainda traz um prejuízo enorme para a cidade. O prefeito Zito precisa calçar as sandálias da humildade e precisa respeitar a população. Barreiras mostrou o que o prefeito merecia, que foi pancada”, disparou a vereadora.



Deixe sua opinião