Foto: Reprodução / Facebook

Em entrevista a Evilásio Junior, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) confirmou que o governador Rui Costa (PT) foi um dos principais articuladores do novo marco legal do saneamento, aprovado pelo Congresso à revelia do PT.

“Rui Costa foi a Brasília para articular a aprovação do projeto 4.162, chamado de novo marco regulatório da água, que na prática vai excluir o acesso à água de boa parte da população. Rui Costa foi vanguarda nacional para conversar com o centrão para aprovar esse projeto, que é extremamente agressivo. O próprio presidente do Sindae, Danilo [Assunção], que é petista, critica o posicionamento”, disse Hilton.



Em posicionamento, Danilo Assunção acusou o governador de promover a aprovação do projeto de lei.

“Todos os estudos preveem até 2040 uma crise severa, em que quase metade da população pode perder o acesso à água. Aí, só o Grande Amazonas, sem falar dos outros rios do país, tem potencial de abastecer todo o mundo por 400 anos. O que está por trás disso? O interesse de grandes conglomerados internacionais, como a Coca-Cola, nos mananciais de água do Brasil”, apontou Hilton, que é pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião