Foto – Luciano Nascimento/ Agência Brasil

De acordo com o portal G1, uma fazenda pertencente à família do ex-ministro, Geddel Vieira Lima (MDB-BA antigo PMDB-BA), no município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, voltou a ser ocupada por indígenas, nesta segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, um grupo de 30 pessoas invadiu a Fazenda Esmeralda, ocupada em setembro passado.

Para os índios a terra é sagrada e pedem a demarcação da área. Ninguém ficou ferido na ocupação. Além da Fazenda Esmeralda, outra propriedade da família do ex-ministro foi ocupada em setembro, no município de Potiraguá, no sul da Bahia. A polícia informou que agentes foram encaminhados à propriedade para manter a segurança, enquanto os donos da fazenda ingressam na Justiça com um novo pedido de reintegração de posse.

Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.