Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Reprodução / TV

O ex-secretário estadual de Educação e pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ‘vestiu a roupa de candidato’ e mndou um recado duro para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que terá o ex-ministro João Roma (PL) como candidato à sucessão estadual.



Nesta segunda-feira (25), o petista começou, por suas redes sociais, a falar que o quem candidato ao governo precisará deixar de adotar uma ‘realidade paralela’ e assumir um lado político, se referindo à disputa nacional. Em seguida, Jerônimo fez uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que também já o criticou publicamente, e subiu o tom ao falar sobre o comportamento do chefe do Palácio do Planalto durante a pandemia da Covid-19. Nas palavras de Jerônimo, enquanto Bolsonaro ‘fazia piada’ com as mortes, o governo baiano trabalhava para salvar vidas.

“Os baianos vão escolher um novo governador e um novo presidente este ano. Não há realidade paralela, ainda que queiram tapar o sol com a peneira com medo de Lula. Pra ser governador tem que ter coragem de assumir um lado, tem que escolher o melhor para a Bahia: Lula”, começou Jerônimo, que logo em seguida direcionou sua críticas ao presidente da República, dizendo que Bolsonaro debocha e maltrata os baianos.

“O presidente debocha e maltrata a Bahia, mas mesmo assim conseguimos fazer o maior investimento da história da Bahia em educação. Durante a pandemia, o presidente ignorou a Covid-19 e atrasou a vacina. Milhares de vidas foram perdidas por conta do descaso do presidente”, afirmou.




Deixe sua opinião