Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O deputado federal João Leão (PP) foi questionado sobre em que pé está a Federação a ser formada entre o seu partido com o União Brasil e o Republicanos.



Ao contrário do seu aliado na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (UB), o ex-vice-governador da Bahia afirmou, em contato com o site Política Livre, que a união não deve sair em 2024, por conta das eleições municipais.

“Rapaz, eu estou avaliando isso. Eu tenho certeza que até essa eleição de 2024 não vai acontecer nada. Isso porque é muito difícil que aconteça em ano eleitoral. Você tem locais em que nós vamos disputar com a União Brasil, assim como vamos disputar com uma série de outros partidos. Então, isso aí não vai ser possível de se fazer. Para 2026, acho que ainda precisamos analisar se é uma boa para o PP. Eu acho que o PP é grande, e não precisa ficar enorme. Já temos lideranças fortes, consolidadas, como é na Bahia também. Temos quatro deputados federais, seis estaduais e seis vereadores em Salvador. Temos aí uns 60 prefeitos, em torno disso. Temos mais prefeitos do que o PT. Então, temos que analisar com cuidado isso de federação.”, disse.



Deixe sua opinião