Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução/Redes Sociais

De olho na prefeitura de Salvador em 2028, o deputado federal Leo Prates (PDT) tem apostado todas as fichas possíveis na vaga de vice da chapa encabeçada por Bruno Reis (União Brasil) nas eleições de outubro. O movimento tem sido intensificado nos últimos dias, conforme apuração do Política ao Vivo.



Um dos nomes ouvidos pelo Política ao Vivo aponta que a mudança recente de postura de Leo, após o consenso de que Ana Paula (PDT) seria novamente conduzida ao posto de vice de Bruno Reis pode ter ligação com uma possível renúncia do atual prefeito em 2026, caso o gestor precise disputar o governo da Bahia ou uma das vagas para o Senado. Como ‘prefeito promovido’, Prates teria facilidade em ser indicado para disputar o Thomé de Souza em 2028, uma vez que já estaria sentado na cadeira.

O mesmo nome acredita, entretanto, que mesmo que Leo não seja vice de Bruno nas eleições de outubro, o deputado federal será o escolhido para a sucessão municipal. A avaliação é de que Ana Paula Matos não tem ambição de ser prefeita da capital baiana, ainda que assuma o cargo entre 2026 e 2028, com uma possível saída do titular.

Já outro membro do bloco governista acha arriscado o movimento de Leo, já que a atual vice de Bruno Reis é vista como uma figura essencial para equilibrar a chapa com Bruno. Além disso, uma atuação de destaque na Câmara dos Deputados poderia fazer com que Prates ganhasse um status ainda maior dentro do grupo do qual faz parte.



Deixe sua opinião