Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Assessoria PT

Turbinado com a prenseça do vice-governador Geraldo Júnior e com os espaços ocupados no governo Jerônimo Rodrigues (PT), o MDB deve virar a nova casa de prefeitos baianos aliados ao grupo governista que estão em outras siglas.



A sigla é vista como uma boa opção para prefeitos de direita e centro-direita que querem se aproximar ou já estão próximos do atual governo. Assim, o MDB pode ocupar o espaço que antes era do PP, sigla que abrigava gestores de diferentes espectros, mas que desejam manter uma relação com o governo do Estado. A saída de João Leão, ex-vice governador e cacique prestes a perder o controle do PP, da base aliada, tende a surtir um efeito negativo na sigla, e fazer com que os prefeitos procurem o MDB.

Nos últimos dias, o site Políticos do Sul da Bahia adiantou que o prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, deve deixar o PDT rumo ao MDB de Geraldo Júnior. “Em breve vou oficializar a minha ida para o MDB, estou esperando o parecer do nosso setor jurídico”, confirmou o prefeito.

ACM Neto deve perder mais um prefeito para o MDB de Geraldo; veja quem

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, do União Brasil, também é aguardada no MDB, segundo o presidente de honra da legenda, Lúcio Vieira Lima. Caso o cenário se confirme, o partido de Geraldo Júnior chega turbinado para as eleições de 202, diferente do que aconteceu em 2020, quando perdeu prefeituras e encolheu no estado.

Prefeito de partido da base de Neto se filiará ao MDB de Geraldo



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.