Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação.

Moema Gramacho (PT), ex-prefeita de Lauro de Freitas, rebateu as acusações feitas pela nova gestão de Débora Régis (União Brasil), que alegou um rombo financeiro deixado pela administração anterior.



Moema destacou que os recursos do Fundeb foram utilizados dentro da legalidade, pagando o décimo terceiro dos servidores, salários atrasados e fornecedores essenciais. “A gestão anterior utilizou o recurso do FUNDEB dentro da legalidade, efetuando pagamentos do que é permitido com o recurso do Fundo,” afirmou a ex-prefeita, em nota. Ela também destacou que não recebeu seu salário de dezembro e que as acusações de uso indevido dos recursos são infundadas.

A ex-prefeita ressaltou que sua gestão foi marcada por transformações significativas na cidade, como obras de esgotamento sanitário, macrodrenagem e melhorias na mobilidade urbana. Ela também destacou a implantação de programas de segurança alimentar, creches públicas e avanços na educação e saúde, incluindo a chegada do metrô e a ampliação da oferta de saúde pública.

Moema criticou a atual gestão por criar uma narrativa de desqualificação e difamação sem provas, com o objetivo de desgastar sua imagem e a do PT. Ela reafirmou seu compromisso com a verdade e a ética, destacando que sua administração sempre teve as contas aprovadas e que deixou recursos para a nova gestão executar diversas obras e investimentos.



Deixe sua opinião