Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) provocou seu adversário nas próximas eleições para o governo do estado, ACM Neto (UB), e afirmou que não é o democrata que decide ou não o caráter nacional das eleições para o Palácio da Ondina.
ACM Neto tem se movimentado para evitar que a disputa presidencial interfira no cenário estadual, o que daria vantagem a Wagner. Segundo o senador, cabe ao povo decidir seguir a nacionalização ou não na hora de escolher o voto para a sucessão de Rui Costa (PT).
“O ex-prefeito [ACM Neto] fica dizendo que não quer nacionalizar. Não é ele quem decide se vai ou não nacionalizar. Quem nacionaliza a eleição é o povo. Porque a primeira pessoa que o povo escolhe é o seu presidente da república, e a partir daí vai escolhendo os outros candidatos. Não é uma opção dizer ‘eu prefiro não nacionalizar’. A eleição é nacional, porque tem uma eleição de presidente da república e o povo vota de cima para baixo”, ressaltou Wagner.
O União Brasil, novo partido de ACM Neto, ainda não decidiu se terá ou não candidato à presidência da República. Enquanto isso, outras candidaturas, como a de Eduardo Leite (PSDB), flertam com o apoio do ex-prefeito de Salvador.