Para o Bahia Noticias, o senador Jaques Wagner (PT) fez elogios à união entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM), que têm unido esforços no combate ao coronavírus em Salvador. Na opinião do parlamentar, essa atitude era esperada por conta do histórico de responsabilidade dos gestores.
“Todos dois sabem que o que a população de Salvador, tratando do prefeito da capital, ou de Feira, de Vitória da Conquista, as cidades maiores ou menores de população, eles sabem que o que a população quer é solução para os problemas, então na minha opinião é de bom tom que nessa hora…nós estamos em uma guerra, é um inimigo externo e o pior, invisível, contra o qual a gente ainda não tem armas definitivas. Então eu só posso aplaudir.”, comemorou.
“Não esperaria nada diferente, pela responsabilidade que os dois têm, acho que os dois estão trabalhando corretamente, dando as declarações que são necessárias, sem procurar saber quem é que vai faturar. Isso não é hora de, sabe, o cara ficar pensando ‘o que é que eu vou faturar politicamente?’. Pelo amor de Deus, eu estou aqui retado que tenho que ficar em casa.”, comentou.