Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Nelson Leal tem se distanciado do PP nas últimas semanas. Nos bastidores, a saída do parlamentar da legenda já é dada como certa e o destino deve ser o Avante, agora comandado por Ronaldo Carletto.



A ausência de Leal na convenção que sacramentou o deputado federal Mário Negromonte Junior como presidente do PP é vista como um sinal de que ele não quer mais fazer parte do clã e espera apenas uma oportunidade para mudar de legenda sem risco de perder o mandato. Alguns nomes consultados pelo Política ao Vivo também acreditam que o ex-presidente da Alba sairá na primeira oportunidade.

Um dos motivos para a insatisfação, apontam os pepistas, seria a aliança do PP com o grupo político liderado por ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2022. Apesar da posição do partido, parte dos prefeitos, deputados e lideranças preferiam caminhar ao lado do grupo governista.

Outra saída que voltou a ser cogitada dentro do PP é a do deputado estadual Felipe Duarte, também na mira do Avante. Apesar das negativas recentes, o nome do parlamentar tem sido ventilado dentro da sigla, e já conta com o apoio de membros da legenda, que acreditam que a chegada de dois deputados vai consolidar o partido como uma das forças no estado.



Deixe sua opinião