Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

Neto do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães, Luiz Eduardo Guinle se prepara para entrar na política e mira as eleições de 2026, quando deve disputar uma cadeira na Câmara Federal. Em entrevista ao Política Livre, ele falou sobre o seu pensamento político.



O filho único de Carolina, filha mais nova de Luís Eduardo, disse, por exemplo, o que pensa do governo de Jerônimo Rodrigues.

“Estou na torcida para que dê certo. Acho que ainda é cedo para a gente falar alguma coisa mais concreta, definitiva, mas não sou do tipo que torce pelo pior só porque a pessoa está em outro campo político ou tem pensamentos ideológicos divergentes. Para a Bahia, o bom é que o governo dê certo e consiga avançar em áreas onde apresenta problemas herdados do mesmo grupo político, que está no poder há quase duas décadas. Então, claro que há um cansaço natural, mas vamos torcer para que avance”. falou.

Ele afirmou também que não é próximo do primo ACM Neto, o mais famoso entre os herdeiros políticos do ex-senador ACM.

“A gente tem uma boa relação. Já conversei com ele sobre a minha vontade, o meu sonho, de entrar para a política. Tenho uma relação amistosa com ele. Naturalmente que pela idade e por sermos primos de segundo grau não tive uma convivência grande com ele durante a minha criação. Então, é uma relação amistosa. Adoro meu primo, acho que ele é um excelente político, foi um grande prefeito de Salvador, mas não tenho uma proximidade muito grande”, falou.



Deixe sua opinião