Para o programa “Que Venha O Povo”, da TV Aratu, nesta sexta-feira (03), o prefeito ACM Neto (DEM) fez duras criticas às brigas entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Henrique Mandetta.
“É algo que beira o incrível, o surreal, imaginar que o presidente possa estar brigando com o ministro, criticando o ministro, dentro do próprio governo. As pessoas tinham que trabalhar em sintonia, de maneira harmônica. Então, acho que agora a gente precisa ter um pacto de seguimento às recomendações do ministro Mandetta. Ele está sendo muito equilibrado nas suas recomendações, vem agindo tecnicamente, se embasando em dados científicos e não em qualquer medida política, ideológica. As nossas decisões, da prefeitura, seguirão essa linha, do respaldo científico”, disse.
Na sua fala, o prefeito ainda comentou da importância de Bolsonaro manter um discurso “moderado” durante a crise.
“Eu espero que o presidente possa manter aquela linha dele, lá do pronunciamento que fez à nação, na terça-feira (30/3), mais moderado, pedindo a união entre os governadores e prefeitos, pois o momento é esse. E não custa nada o presidente reconhecer que errou quando permitiu ou defendeu a liberação de tudo”, aconselhou.