Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O nome do prefeito de Camaçari, Elinaldo (União Brasil) tem ganhado força para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado em 2022.



Nos últimos dias, o gestor, também filiado ao União Brasil, foi citado por vários aliados de Neto para ser indicado ao posto. O primeiro foi o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (veja aqui), que disse que o vice de Neto precisa ser um homem do povo, citando o prefeito como exemplo. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), fez movimento parecido e disse que sua gestão na cidade qualifica o seu nome para compor a chapa. Depois, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima reforçou a fala de Geraldo Jr e disse que Elinaldo é um político agregador. O presidente estadual do PSC, também da base de Neto, Heber Santana, colocou Elinaldo como um nome que “sai na frente” para ocupar a vaga de vice na chapa, hoje disputada por PSDB, PDT e Republicanos.

Elinaldo está no primeiro ano de seu segundo mandato como prefeito de Camaçari. Caso seja candidato a vice na chapa de ACM Neto, precisará renunciar ao cargo em março de 2022, prazo final de descompatibilização de cargos previstos pelo TSE.



Deixe sua opinião