Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Redação

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) afirmou, nesta terça-feira (29), que torce pela reaproximação do ministro João Roma com o presidente nacional do DEM, ACM Neto. Apesar do rompimento, uma possível aliança entre os dois vem sendo cogitada.



Marcio disse que não está feliz com a distância entre os dois, mas pontuou que é preciso respeitar o momento de Neto e Roma. ACM Neto deixou de falar com o afilhado político desde a sua nomeação para ocupar o Ministério da Cidadania, no início de de 2021.

“Ninguém tá feliz com essa distância entre eles, mas eu acho que temos que respeitar a opinião de cada um, e ao final acho que vai prevalecer o bom senso e não adianta forçar a barra. Nós devemos só incentivar a reaproximação”, disse Marinho ao Política ao Vivo.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de uma candidatura própria ao governo no próximo ano, como vem sendo sendo especulada com o nome de João Roma, Marinho disse que o partido não abrirá mão. Mas, o deputado foi cauteloso e disse que o ‘voo solo’ do Republicanos só aconterá se as condições oferecerem musculatura para isso.

“A gente não sabe o que vai acontecer no ano que vem, mas cabe a nós ampliar o partido e nos preparar, pois ano que vem vai ser outra história. E a partir da análise da situação do partido no ano que vem, se a gente tiver força, a gente não abre não da candidatura, pois o nosso objetivo é ter um candidato, mas vamos ver lá na frente como o partido vai estar. E aí vamos discutir com maturidade para defender os interesses da Bahia”, completou.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico publicou que João Roma deve ser candidato na chapa de ACM Neto, mesmo com relações cortadas. Caso a aliança aconteça, Roma poderá ‘salvar’ a candidatura de Neto (veja aqui), que enfrentará pela frente o ex-governador Jaques Wagner com o apoio de Lula.



Deixe sua opinião