Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom / Secti

A nova secretária de Saúde da Bahia, a médica Adélia Pinheiro, criticou as pessoas que optaram por não se vacinarem contra o coronavírus. Em entrevista à Rádio Metropole ocorrida nesta terça-feira (15), a atual titular da Sesab afirmou que a liberdade individuais não podem afetar a vida do outro.



“Nós temos mais de 600 mil pessoas falecidas no Brasil. Cada um óbito desses é luto que atinge muitas pessoas. Quem não perdeu um querido de laços consanguíneos, perdeu mais um querido de laços fraternos. É um país que vive um luto, mas que não permite um abraço. Como é difícil uma nação percorrer esses caminhos. Na Bahia, com toda fila, com todo estresse, rapidamente o governo do estado, conseguiu envolver o compromisso de ajudar essas vidas”, disse.

Adélia ainda chamou a atenção para que a população siga com outras medidas de combate ao avanço do coronavírus como o uso da máscara e do distanciamento social.

“A vacina salva vidas. A máscara é um instrumento de proteção, assim como a higienização das mãos e o distanciamento social. Isso continua valendo e sendo importante”, afirmou.



Deixe sua opinião