Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Governador em exercício nos últimos dias, Geraldo Júnior (MDB) aproveitou a agenda como interino, na sexta-feira (31), para alfinetar o grupo político de oposição, do qual fez parte até março do ano passado, ao afirmar que nunca teve a oportunidade de ocupar a Prefeitura de Salvador durante o período em que esteve na presidência da Câmara de Vereadores.
O dicurso aconteceu em Santa Cruz Cabrália. Geraldo, que está no cargo de vice-governador há três meses, assumiu o comando do estado com a viagem de Jerônimo Rodrigues (PT) à China, e agradeceu pela oportunidade. No domingo (2), Geraldo e o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), de quem foi aliado, estiveram na Arena Fonte Nova, mas não se cruzaram.
Geraldo Jr. vira governador antes de ACM Neto e vai a jogo com ex-prefeito
“Em quatro anos como presidente da Câmara, nunca me deram a oportunidade de assumir a Prefeitura de Salvador interinamente. Aqui, em três meses de gestão, o governador Jerônimo, por sua lealdade, fidelidade, irmandade e confiança, em permitiu assumir o governo da Bahia”, disparou Geraldo.
A tarefa dada a Geraldo Júnior não é novidade no grupo governista. Desde o início da chamada ‘era petista’ no estado, vice-governadores e presidentes da Assembleia Legislativa ocuparam a governadoria de forma interina por diversas ocasiões. Marcelo Nilo (Republicanos), Adolfo Menezes (PSD), Nelson Leal (PP) e João Leão (PP) são alguns do que já tiveram a tinta na caneta.