Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/Redes Sociais/Feijão Almeida/GOVBA

A final do Campeonato Baiano de Futebol, neste domingo (2), reservou um momento raro na política baiana desde o fim das eleições. Ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) esteve presente como governador em exercício na Arena Fonte Nova, posto que chegou antes do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), também presente no estádio.



Nas redes sociais, ACM Neto publicou uma foto no meio da torcida. É a primeira aparição pública desde a lavagem do Bonfim deste ano, quando apareceu ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), seu aliado. Considerado favorito durante toda campanha para o governo da Bahia em 2022, Neto perdu fôlego na reta final e foi para o seguno turno já desidratado contra Jerônimo Rodrigues (PT), que tem Geraldo como vice. Além da derrota nas urnas, o ex-prefeito da capital ainda assistiu a perda de prefeitos aliados, além de acompanhar deputados e partidos que caminharam com a sua candidatura migrando para o grupo político do atual governador.

Já Geraldo esteve em campo, na companhia de secretários estaduais, e participou da entrega das medalhas. O governador em exercício deve se manter no cargo nos próximos, já que o titular está na China cumprindo agenda. Os dois não se esbarraram durante o triunfo do Bahia, que se sagrou campeão estadual.

Geraldo Júnior fez parte do grupo de ACM Neto até março do no passado, quando rompeu com bloco para formar a chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues.



Deixe sua opinião