Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

O governador Rui Costa voltou a falar, nesta segunda (20), sobre a exigência do passaporte da vacinação para baianos e turistas poderem acessar espaços públicos no estado.


Rui afirmou, durante coletiva que, quem preferir exercer o direito de não se vacinar, vai pagar a consequência de não poder frequentar locais como o SAC, hospitais e escolas estaduais, além de outros estabelecimentos de administração pública. O governador ainda afirmou que a vida humana deve prevalecer sobre os interesses individuais.

“Nós vamos exigir como Alemanha está, a Suíça, o Canadá está exigindo a vacinação. Esse debate do direito individual e coletivo é falso. As pessoas podem ter o direito individual de não se vacinar, é opção delas. Mas não têm o direito de entrar no hospital e contaminar uma criança que está internada, um adolescente que está internado, os médicos enfermeiros que estão trabalhando e por isso nós não vamos permitir que quem não tiver vacinado ingresse, mesmo que seja para fazer visita nos hospitais estaduais, que entre no SAC ou que entre em uma escola”, disse.

“Segundo o STF [Supremo Tribunal Federal], entre os interesses individuais e a vida da pessoa, o que prevalece é a vida das pessoas”, completou.



Deixe sua opinião