Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

Deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) protocolaram, na tarde desta terça-feira (26), um requerimento pedindo a abertura da CPI dos Respiradores, para investigar irregularidades na compra dos respiradores com a Hempcare. Ao todo, foram pagos R$ 49 milhões, mas os 300 aparelhos não foram entregues.



Ao todo, 21 parlamentares assinaram o documento: 12 do União Brasil, dois do PSDB, um do PDT, um do PL, quatro do Republicanos e um do PSC. Esse é o número mínimo exigido para a apresentação de um pedido para abertura de uma comissão parlamentar na Casa.

“Oficializamos o pedido com todas as assinaturas regimentais. Nossa CPI será uma extensão da comissão do Rio Grande do Norte. Hoje, com esse fato (operação da Polícia Federal), mais do que nunca a ALBA, independente de partido ou de posição política, tem a obrigação de apurar este caso, até porque estamos falando de quase R$ 50 milhões e 300 respiradores que poderiam salvar vidas”, disse o líder da bancada de oposição, Sandro Régis (UB), à imprensa.

Além de Sandro Régis, participaram da entrega do documento nomes como Talita Oliveira (Republicanos), Capitão Alden (PL) e Paulo Câmara (PSDB).



Deixe sua opinião