Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do Senado, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) apresentou um requerimento, na última segunda-feira (24), pedindo a convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, para prestar depoimento na CPI da Covid.



Em suas redes sociais, Nogueira afirmou que a convocação de Gabas para a CPI é necessária para esclarecer alguns episódios durante a pandemia. Entre eles, a compra dos respiradores pelo bloco em 2020, no início da pandemia, que não foram entregues mesmo sendo pagos mais R$ 48 milhões. A compra malsucedida é alvo de investigações.

“Apresentei um requerimento à CPI da Pandemia para convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas. Temos que esclarecer episódios obscuros, como o da compra de respiradores que nunca foram entregues à população”, escreveu o senador, que tem tido uma atuação de destaque nas primeiras semanas da CPI.

Na próxima quarta-feira (26), deve ser votado um requerimento pedindo a convocação de governadores, entre eles Rui Costa (PT), para depor na CPI. Apesar do regimento da Casa proibir comissão parlamentares de investigarem governadores, os senadores alegam que os episódios acontecidos nos estados podem ter ligação com uso de verba federal.



Deixe sua opinião