Em entrevista ao jornal Correio, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, que decidiu não seguir o decreto de lockdown feito pelo governador Rui Costa (PT), e que dura até domingo, disse que o problema para a disseminação da Covid-19 não é o comércio.
“Não adianta limitar o horário de funcionamento do comércio, se praia, rodoviária, aeroporto e ônibus estiverem cheios, e festas clandestinas estejam acontecendo. A consciência está em cada indivíduo. É preciso ser responsável por suas atitudes. O que precisamos é ter empatia”, disse a prefeita.
Ela defendeu o funcionamento do comércio, mas pregou que a população tenha responsabilidade e siga os procolos sanitários, como uso de máscara.
“É preciso abrir o comércio, é preciso gerar emprego e renda, é preciso dar oportunidade de trabalho às pessoas, agora acima de tudo é preciso agir com muita responsabilidade a tudo isso que estamos fazendo”, respondeu a prefeita.
Segundo dados da Sesab, Eunápolis possui 163 casos ativos de coronavírus nesta terça. Ainda de acordo com a pasta, 85% das UTIs para coronavírus da cidade estão ocupadas.