Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/TV

O prefeito de Queimadas, localizada na região centro-norte, Dr. André Andrade (PT), afirmou que os cilindros de oxigênio utilizados no atendimento de pacientes com Covid-19 estão próximos de acabar.



Segundo relatou o prefeito, o aumento no número de casos graves nos últimos dias fez com que o fornecedor não tivesse como responder à demanda.

“O avanço extraordinário da doença fez com que completasse as nove acomodações. Fizemos também um isolamento no hospital, chegando a 14 vagas. O consumo de oxigênio de 30 dias, estamos consumindo em apenas um dia”, afirmou.

“É praticamente um botijão a cada uma hora e meia, uma hora e quarenta. Hoje, o município tem 43 casos ativos e alguns deles estão em casa. Temos que fornecer o oxigênio não só aos pacientes internados, como aqueles que se encontram em casa. E não chegamos a atender todos. Temos esse grande problema”, completou o prefeito, que ainda disse ter repassado a situação do município ao governador Rui Costa (PT) e também para a subsecretaria da Saúde, Tereza Paim.





Deixe sua opinião