Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Paula Froés / GOVBA / Valter Pontes / Secom

O prefeito Bruno Reis (UB) acredita que há condições para “tirar as máscaras” em Salvador, “pelo menos nos espaços abertos”. Porém, o gestor municipal ressaltou que vai respeitar a decisão do governo da Bahia sobre o tema.



“Os números [da Covid] permitem, já, inclusive, se não for uma medida de vez, pelo menos nos espaços abertos. Agora, não briguei com o governo do estado em nenhum momento da pandemia. No final vai ter algum tipo de divergência? Não”, disse o prefeito, nesta sexta-feira (11), durante a apresentação dos contratos do programa Pé na Escola.

“Os números permitem a gente a avançar. Acabar os distanciamentos, voltar às capacidades de lotação. Isso é melhor do que tirar logo a máscara? Eu acho que sim. Porque permitiria a retomada da atividade econômica para valer. Mas sem agonia, sem pressão”, acrescentou Bruno Reis.

Também nesta sexta, Rui revelou que pode liberar o uso de máscaras em ambientes abertos na Bahia a partir de abril. Para isso, os números da Covid-19 no estado devem seguir diminuindo.



Deixe sua opinião