Foto: Secom/GovBA

O governador Rui Costa (PT) teve seu nome testado para a Presidência da República por uma pesquisa conduzida pela corretora Renascença, junto com a consultoria Travessia Estratégia.



No cenário em que aparece para as eleições presidenciais de 2022, o governador Rui Costa (PT) ficou em quarto lugar, com 7% das intenções de voto. Ele perderia para Jair Bolsonaro, que tem 26%, Ciro Gomes (PDT), com 15%, e Luciano Huck, que pontuou 12%.

Atrás de Rui ficaram João Amoêdo (Novo), com 5%, João Doria (PSDB), com 4%, Wilson Witzel (PSC), com 2% e Guilherme Boulos (PSOL), com 2%. Nulos e brancos são 11% e indecisos, 16%.

Outros nomes do PT foram testados. Lula marcou 21% em um dos cenários e Fernando Haddad, 17%. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ficou com 5% no cenário em que foi colocado.

A pesquisa foi realizada pela Travessia Estratégia com 1.503 pessoas entrevistadas por telefone, nos dias 29 e 30 de abril, em 115 municípios de todas as regiões do país, traça cenários eleitorais presidenciais para 2022. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi divulgada pelo blog O Cafezinho.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião