Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Prefeitura
Em meio ao momento de confusão aberto no União Brasil com a filiação de Sergio Moro, o PSDB baiano convidou formalmente, por meio de carta, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, a integrar as fileiras do partido.
Na carta, publicada na tarde desta sexta-feria (1º), o diretório baiano da legenda tucana, comandada por Adolfo Viana, menciona a trajetória política do pré-candidato à sucessão de Rui Costa (PT). Filiado desde a quinta-feira (31) no União Brasil, o ex-juiz Sergio Moro abriu uma crise no partido ao deixar em aberto que pode sim tentar o Palácio do Planato em outubro, o que pode prejudicar a candidatura de Neto na Bahia.
“A larga história de serviços prestados por V.Sa. a Salvador, à Bahia e ao Brasil, e toda a trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns nos permitem vir, por meio desta, fazer um convite que muito nos honraria: seu ingresso nos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB”, dizia o documento.