Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

Em clima de pré-campanha eleitoral, o senador Jaques Wagner (PT) alfinetou seu possível adversário de urna, ACM Neto, durante entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, na última segunda-feira (18).



Ao comentar sobre as conversas com o MDB, Wagner disse que a candidatura de ACM Neto ao governo do estado representa o passado e afirmou que quem modernizou o estado foi o seu grupo político. O senador ainda disse que, ao lado de ACM Neto, nenhum partido aliado consegue crescer, ao contrário dos partidos aliados de sua base.

“E eu, no meu estilo, e também o governador, não vou perseguir ninguém e ter prazer em esmagar as pessoas. Eu não trabalho assim. Eu trabalho na construção de hegemonia, e não na destruição de adversários. Essa linha da destruição é a do outro lado, dos 16 anos antes da gente. [No grupo de ACM Neto é assim]: ‘para meus amigos, tudo, para os adversários, nem a lei’. É assim que funcionava”, começou Wagner.

“É isso que representa a candidatura do ex-prefeito, o passado. Na verdade, uma coisa é a idade – novo ou velho -, outra coisa é ser moderno e ultrapassado ou passado. Eu acho que quem modernizou a Bahia foi o nosso grupo. Por exemplo, é só olhar: qual o partido que cresce ao lado dele [ACM Neto]? Nenhum. No nosso grupo, todo mundo cresce. Por isso o grupo se mantém”, completou.



Deixe sua opinião