Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Ascom

O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg (PT), rebateu o líder da APLB Sindicato, professor Rui Oliveira, que comparou, nesta quarta-feira (14), o governador com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



Rosemberg afirmou que a postura de Rui Oliveira é mais próxima do presidente da República ao tomar uma decisão pública acerca da posição de não voltar às aulas sem consultar toda a categoria. O deputado disse também que o olhar do líder dos professores “é pequeno”.

“Na minha época de dirigente sindical, quem decidia era a categoria. Quem mais se parece com [Jair] Bolsonaro é ele, quando assume uma decisão pública sem consultar a categoria, que pode até validar a sua posição, mas não deve sair dando declarações do que vai fazer ou mandar”, disse Rosemberg, que completou.

“Eu não vi e nem ouvi nenhuma menção desse dirigente sindical na defesa dos trabalhadores de farmácias, dos frentistas, dos trabalhadores dos supermercados, setores que permaneceram o tempo todo aberto na pandemia. Certamente ele deve ter abastecido o carro, comprado remédios na farmácia e alimentos no supermercado. O Olhar dele é tão pequeno que ele não enxergou essas pessoas”, finalizou.



Deixe sua opinião