Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Brasil

Um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, a pré-candidata ao Senado a médica Raíssa Soares criticou em entrevista à rádio Nova Brasil FM sobre a polarização do tratamento da Covid-19.



“Quando nós começamos a tratar Covid-19, eu percebia que a doença era tratável e as pessoas que levantaram as bandeiras que não deveria tratar, eram todas com posicionamento político de oposição ao governo federal, isso me chamou atenção lá atrás. Ao longo do caminho, todo mundo que politizou a doença eram pessoas que usaram essa oportunidade para atacar o governo Bolsonaro”, afirma Raíssa Soares, que foi secretária de Saúde de Porto Seguro.

“Eram pessoas que queriam atacar o governo Bolsonaro […] Eu tinha tanta convicção de que a doença era tratada que eu continuei o caminho e cuidei do máximo que consegui. Infelizmente, políticos que ocupam cadeiras de poder e decisão, que não estão preocupados com pessoas, estão preocupados com seu pensamento e ideologia política partidária. Essa cadeira precisa ser ocupada por pessoas que têm o propósito número um de cuidar de gente”, disse.

Raissa foi oficialmente exonerada da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, na Bahia em novembro de 2021.  Desde então, ela vem depositando seus esforços na disputa ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL).



Deixe sua opinião