Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma das principais representantes da direita conservadora no estado, Rebeca Martins (PTB) rebateu o governador Rui Costa (PT) após sua fala contrária à possiblidade do presidente Bolsonaro realizar uma motociata em Salvador (veja aqui).
Rebeca lembrou das recentes aglomerações provocadas por Rui em suas visitas ao interior do estado e citou a grande quantidade de aliados, políticos e profissionais da imprensa reunidos pelo governador na inauguração da Policlínica de Eunápolis, no último dia 10. A liderança política de direita ainda pediu que Rui seja o primeiro a obedecer os decretos impostos por ele e disse que o povo baiano receberá muito bem o presidente.
“Então, que o governador seja o primeiro a respeitar o decreto que impõe aos cidadãos. Não foi ele que recentemente, no dia 10, causou uma aglomeração em Eunápolis? Li uma matéria da imprensa nesse sentido”, disse Rebeca, que reforçou que o presidente será bem recebido pela população, caso resolva promover a motociata no início do próximo mês.
“Se o presidente da República vier, será muito bem recebido e festejado pelo povo baiano de bem, representantes das famílias e comerciantes pagadores dos impostos que mantém o estado. Aqui tem cidadãos livres, que exigem o devido respeito ao Estado Democrático de Direito; o povo baiano não sucumbirá a qualquer tipo de ato totalitário, típico dos que não admitem oposição, muito menos se acovardará diante de qualquer menção ao avanço da ditadura comunista em nosso estado”, completou Rebeca.