Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo


A Rede Sustentabilidade realizou neste sábado (27) e domingo (28) o IV Congresso Nacional.

A ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental, Wesley Diógenes, foram eleitos neste fim de semana como os novos Porta Vozes Nacionais da legenda, para o biênio 2021/2022.

O evento foi virtual e contou com a participação de cerca de 300 delegados/as do partido de todo o Brasil.

Na abertura, participaram Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), João Campos (PSB), Manuela d’Ávila (PC do B), Benedita da Silva (PT), Pedro Simon (MDB), entre outros líderes políticos como o porta voz do partido português Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva.

Em seguida, foram debatidas as crises sanitária, econômica e social, decorrentes da pandemia da COVID-19, a omissão do governo federal e o crescimento do número de vítimas fatais no Brasil, que hoje já ultrapassa mais de 312 mil mortes.

Além dos Porta Vozes, o IV Congresso da REDE elegeu também a nova direção nacional, que será composta pela ex-senadora e fundadora da legenda, Marina Silva, pelos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), pela deputada federal Joênia Whapichana (RR), pelos deputados estaduais Leandro Grass (DF), Ana Paula Siqueira (MG), Marina Helô (SP), Chió (PB) e Victor Amoras (AP), além de representantes de vários estados.

Na Bahia, a nova Direção Nacional da Rede Sustentabilidade contará com seis representantes no Elo (Diretório) Nacional, o novo porta-voz estadual eleito, o empresário José Itamário, o músico Felipe Grimaldi (Babuca), a vice-prefeita de Conceição da Feira, Marlene do Sindicato e Cláudio Mascarenhas. Mantendo os representantes na Executiva nacional, a porta-voz estadual Iaraci Dias e Julio Cesar de Sá da Rocha (Coordenação de Relações Internacionais).

Na oportunidade, a direção baiana apresentou a tese A Rede e a sua flecha de prata: definição ideológica, coerência política e compromisso ético com os seus valores fundacionais e o futuro do Brasil, ressaltando a importância de fortalecimento do Elo (Direção) Nacional como instância decisória política e ampliação da crítica e autocrítica partidária como estratégia permanente.

“A Bahia contribuiu com o apoio a Heloisa Helena como liderança estratégica no momento político nacional por sua firmeza ideológica e ética”, reafirma José Itamário, o segundo porta-voz eleito para representar o partido na Bahia.

Segundo Iaraci Dias, o congresso foi fundamental para organizar as tarefas partidárias para o próximo período. “Vamos continuar lutando por dias melhores, aglutinar o campo democrático e continuar o enfrentamento ao Governo de Bolsonaro.

A Rede foi o partido que mais propôs ações contra medidas inconstitucionais do atual governo federal”, finalizou a porta-voz Estadual da sigla.





Deixe sua opinião