Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / BA

Durante o Papo Correria da última terça-feira (13), o governador Rui Costa (PT) afirmou que, por falta de médicos disponíveis na Bahia, o estado teve que recorrer à contratação de profisionais do Rio de Janeiro e São Paulo.



Segundo Rui, a oferta desses profissionais na Bahia não tem sido simples, principalmente em Salvador.

Apesar disso, o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) alega que o governador demitiu cerca de 800 médicos, mesmo enfrentando a pandemia. Em nota divulgada em 08 de abril, o sindicato afirma que Rui tem feito um processo de precarização da categoria na Bahia, citando como exemplo a retirada da possibilidade de contratação dos profissionais via CLT, mesmo sem o estado realizar concurso por mais de uma década.

“Há 2 anos, o Sindimed-BA vem tentando interlocução com o governo, sem sucesso. Agora, com mais essa atitude de aprofundar a precarização, o governo deixa ainda mais claro seu viés impositivo e autoritário”, dizia parte da nota.

O Política ao Vivo entrou em contato com o Sindimed para obter resposta sobre a afirmação de Rui. Mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.





Deixe sua opinião