O governador Rui Costa (PT) confirmou, durante o Papo Correria desta terça-feira (10), o novo edital para a Polícia Civil da Bahia ainda para este ano de 2020.
Sobre o número de vagas, o petista disse que o quantitativo será definido de acordo com o que “for possível com base na Lei de Responsabilidade Fiscal”. As informações são do site Metrópoles.
O último processo seletivo ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1 mil vagas: 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.
Na Polícia Civil, ao concluirmos o último concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados nem de agentes. Vamos fazer um novo processo para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia”, disse o governador recentemente.