Foto: Secom/GovBA

O governador Rui Costa (PT) confirmou, durante o Papo Correria desta terça-feira (10), o novo edital para a Polícia Civil da Bahia ainda para este ano de 2020.

Sobre o número de vagas, o petista disse que o quantitativo será definido de acordo com o que “for possível com base na Lei de Responsabilidade Fiscal”. As informações são do site Metrópoles.



O último processo seletivo ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1 mil vagas: 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.

Na Polícia Civil, ao concluirmos o último concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados nem de agentes. Vamos fazer um novo processo para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia”, disse o governador recentemente.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião