Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) descartou, diante do atual cenário da pandemia de Covid-19, a adoção de novas medidas de restrição para evitar a maior propagação da doença.
Rui citou, durante o reinício das aulas 100% presenciais da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (7), uma nova queda nos casos na última semana, justificando o período de estabilidade para não endurecer o isolamento social.
“Nós estávamos na sexta-feira com 37 mil casos, mas hoje pela manhã eu recebi o novo boletim com 33 mil casos. Então houve uma redução e eu acho que tudo indica que chegamos ali ao chamado platô, a estabilidade antes da queda, porque o número de internamentos, ele cessou de crescer, está em torno de 400. Quando o número de internamentos para de crescer, isso é uma sinalização de que se estabilizou”, explicou Rui, que em seguida garantiu que não vai aditar novas medidas de restrição, exceto se houver mudança no patamar de casos.
“Nós não adotaremos novas medidas, exceto se houver uma reversão do quadro. Se se mantiver nesse patamar, independente do ritmo de queda, as atuais medidas serão mantidas, até se chegar a um número mais baixo, que a gente possa iniciar a flexibilização. Mas nós não adotaremos nenhuma nova medida com esse padrão da doença que está no nível de hoje e ainda mais se ele começar, mesmo que lentamente, a cair”, pontuou o governador petista.