Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Vivas / GOVBa

O governador Rui Costa (PT) disse, nesta sexta-feira (28), que pode retomar o uso de máscaras será retomada em “alguns lugares” para conter o avanço da Covid-19 na Bahia. O gestor estadual afirmou vai se reunir com a cúpula da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para avaliar o cenário da doença.



“Olha, assim que acabar esse vento, eu vou me reunir com o secretário de saúde para conversar sobre esse assunto”, disse o governador. “Nos preocupa, principalmente, um grande número de pessoas não vacinadas. Quando eu digo não vacinadas, incluem aquelas que não completaram o ciclo vacinal, não tomaram não só a primeira dose, mas também não tomaram a segunda, a terceira e a quarta dose.”, acrescentou.

“Nós vamos fazer um balanço e muito provavelmente vamos adotar medidas de maior proteção, entre elas o retorno obrigatório da máscara em alguns locais para ver se a gente diminui o risco de contaminação”, afirmou Rui Costa.

O governador revelou ainda que  a taxa de procura por leitos de UTI vem crescendo, sobretudo por pessoas idosas que não completaram o esquema vacinal. “O número é crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. O maior volume, a maior demanda, está na Região Metropolitana de Salvador e na própria capital”, disse.

“A situação é mais grave para pessoas que não se vacinara e pessoas idosas, e quando esse dados se cruzam, ou seja idoso e sem vacinação, aí o caso se torna grave, em geral demandando UTI”.



Deixe sua opinião