Foto: Reprodução/TV Bahia

O apresentador do Bahia Meio Dia, Ricardo Ishmael, perguntou ao governador Rui Costa (PT) sobre um procedimento instaurado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para acompanhar compra de respiradores pelo estado. O âncora acabou noticiando para o próprio o governador o fato.

“Eu estou sabendo dessa informação por você agora, ao vivo na TV”, disse Rui, citando em seguida que instaurou um comitê de transparência para acompanhar a compra de insumos pelo estado.

Segundo Rui, o Tribunal de Contas e o Ministério Público da Bahia foram convidados a participar “justamente pra evitar essas calúnias, essas informações”. “Estou sendo informado ao vivo por você”, repetiu Rui.



O procedimento citado por Ricardo foi instaurado pelo MP-BA para apurar a possibilidade de irregularidades na compra de respiradores pelo governo do Estado e prefeitura de Salvador.

A portaria é assinada pelos promotores Rita Tourinho, Adriano Assis, Luciano Ghignone, Mônica Barroso, Célia Boaventura e Heliete Rodrigues Viana, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam).

Na peça, os promotores apontam “diversas notícias veiculadas pela imprensa quanto a irregularidades ocorridas em tais aquisições efetivadas por vários entes federados, inclusive envolvendo a entrega do objeto”.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião