Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou as redes sociais para rebater as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate transmitido pela TV Band neste domingo (16), com o ex-presidente Lula (PT).



Em um post em seu perfil no Twitter, Rui disse que Bolsonaro deveria ter sido preso por ser responsáveis pelas quase 700 mil mortes causadas pela Covid-19, pela maneira como o presidente conduziu o país ao longo da pandemia e demora na compra de vacinas que previnem a contaminação.

Sem citar o nome do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que é candidato ao Governo na Bahia, Rui afirmou ainda diz que Bolsonaro e “seu candidato” vão receber a resposta nas urnas no próximo dia 30.

“Quase 700 mil mortes na pandemia. Bolsonaro deveria estar preso porque boicotou a vacina e ironizou a pandemia. Nós trabalhamos com seriedade e transparência. Ele e o seu candidato serão desmoralizados novamente nas urnas na Bahia”, postou.

Durante o debate, Lula culpou Bolsonaro pela morte de ao menos 400 mil mortes por negligência pela demora de comprar vacinas na pandemia. Em sua resposta, o presidente transferiu a culpa para os estados, com destaque para o governador Rui Costa (PT), da Bahia.

“Agora, deixar bem claro, quando se fala em corrupção, corrupção fez o seu partido na Covid. Quando chegou na CPI a notícia de 50 milhões de reais desviados do Sr. Carlos Gabas, ex-Ministro de Dilma Rousseff, que passeava de bicicleta com ela, a CPI, dos seus amigos Renan Calheiros e Omar Aziz, não quis investigar; 50 milhões torrados em uma casa de maconha, não chegou nenhum respirador, e daí sim irmãos nordestinos morreram por falta de ar, por corrupção do Sr. Carlos Gabas, deixar bem claro, e, em especial, o seu governador da Bahia, Rui Costa”, disse Bolsonaro.

 




Deixe sua opinião