Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, não poupou criticas, nesta quinta-feira (28), ao ainda presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto por, segundo Rui, fazer um “boicote” ao governo federal.



Para o jornal Valor Econômico o ministro colocou na conta de Campos Neto a disparada do dólar, que chegou aos R$ 6 após o anúncio do corte de gastos junto à isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.

“O que não pode, que nos causou indignação, todo esse questionamento de hoje [do mercado] foi deliberadamente, em nossa opinião, motivado e ‘startado’ pela atual direção do Banco Central, que, na minha opinião, numa visão política de boicote ao governo, ficou criando uma sensação permanente de instabilidade.”, iniciou.

Nós estamos em contagem regressiva para ter, não um Banco Central que seja com olhar para o Executivo, mas sim um Banco Central que tenha um olhar para o Brasil, dirigido por quem mora no Brasil e não mora em Miami. Por quem tem sua filha, sua família, residindo no Brasil. Por quem tem esperança em seu futuro pessoal, profissional, vinculado ao Brasil e não ao exterior.”, disse.



Deixe sua opinião