Questionado pela TV Aratu nesta quinta-feira (21), o governador Rui Costa deu seu parecer sobre a reunião virtual realizada com o presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje.
Segundo o petista, o encontro foi mais rápido que o esperado e acabou não deixando claro pontos de interesse dos governadores.
“Tinha sido combinado que três governadores passariam a posição de todos os 27, para transformar a reunião num encontro mais objetivo. Mas, ela foi mais rápida do que esperávamos e, no final, não ficou exatamente claro as questões que os governadores esperavam ouvir. Por outro lado, o entendimento majoritário é a de que o projeto será sancionado hoje e o único veto será para a possibilidade de reajuste dos servidores públicos até dezembro de 2021. O pagamento dos valores deve ser feito até o dia 29 deste mês, para que possamos manter os serviços funcionando e o pagamento do funcionalismo. Vale lembrar que o pacote não se destina apenas aos estados, mas também aos municípios do país”, explicou.