Foto: Secom/Divulgação

O governo do estado cedeu nesta quinta (05) à pressão da APLB-Sindicato e deve devolver na próxima quarta-feira (11), os cortes no salário de professores referentes às paralisações dos dias 18 e 19 de fevereiro.

Segundo o líder da categoria, Rui Oliveira, a conquista veio após protestos em frente à sede da Secretária de Educação.


“Protestamos na SEC, em Salvador, e também em 26 Núcleos Territoriais de Educação, no interior do estado. Entramos com mandado de segurança, e na última quarta-feira, aprovamos em 18 assembleias regionais a reposição dos dias parados marcados para 21 e 28 do corrente mês. Hoje recebemos o ofício da SEC confirmando a devolução dos valores em folha de adiantamento, na próxima quarta, 11 de março. Parabéns para a APLB e para a categoria que não se curvou e lutou pela garantia dos seus direitos”, explicou.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.