Fotos: Reprodução/TV

A pesquisa DataPoder, feita em parceria com o jornal A Tarde, mostrou que o governador Rui Costa (PT) tem 61% da aprovação dos baianos em relação à forma como está lidando com a crise do coronavírus.



Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro tem gestão ótima ou boa para 33% dos baianos. A pesquisa ouviu 2500 pessoas por telefone, em 201 municípios, entre os dias 13 e 15 de abril.

Diz a pesquisa:

“A reprovação a Bolsonaro é maior entre mulheres (36%), idosos (50%), grupo mais suscetível a quadros graves de Covid-19, pessoas com curso superior (55%) e quem tem renda entre 5 e 10 salários mínimos (69%). Pessoas que recebem mais de 10 salários mínimos discordam de sua atuação (40% de ruim ou péssimo). Por outro lado, teve os melhores desempenhos entre os mais pobres (desempregados ou sem renda fixa e aqueles com até dois salários mínimos) e pessoas sem escolaridade (65% de ótimo e bom).

Já o governador encontra maior porcentagem de ótimo e bom entre os que possuem de 45 a 59 anos (65%), pessoas com renda entre 5 e 10 salários mínimos (85%) e aqueles que não frequentaram a escola (83%). No quesito ruim e péssimo, o petista oscilou entre 3 e 9% nos outros estratos”.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião