Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil), os pepistas ainda sonham em uma aliança com o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição para a prefeitura de Salvador em 2024. A ‘esperança’ foi confidenciada por alguns membros do grupo, incluindo deputados, em conversas com o Política ao Vivo.



O único entrave, de acordo com um deles, é o fato de Cacá Leão ocupar a Secretaria Municipal de Governo, considerada a pasta mais importante da gestão Bruno Reis, o que criaria uma dor de cabeça dentro do diretório municipal. Além disso, apesar da sigla não ter conseguido eleger vereadores em Salvador em 2020, conseguiu montar um time dentro da Câmara Municipal só com aliados de Bruno e ACM Neto (União Brasil), que migraram para a legenda em 2022.

PP, de João Leão, quer Rui longe de Brasília e candidato a prefeito, diz site

Um deputado afirmou que o fato do PP ter apoiado ACM Neto em 2022, quando o ex-prefeito foi candidato ao governo, não obriga o partido a continuar com Bruno no próximo ano. O mesmo parlamentar disse ainda que o melhor cenário do mundo era compor uma coligação com o nome escolhido por Jerônimo, uma vez que esse mesmo candidato seria turbinado com o apoio do governador, do ministro Rui Costa (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A tendência do diretório municipal, entretanto, é permanecer ao lado de Bruno Reis, como já tem sinalizado Cacá Leão. Nos bastidores, até mesmo os maiores entusiastas da ideia do PP marchar com Jerônimo já admitem que o cenário dificilmente será mudado.



Deixe sua opinião