Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / Presidência

O deputado federal Jonga Bacelar (PL), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, deu uma declaração surpreendente, nesta segunda-feira (12), ao fazer uma avaliação do cenário político local, em entrevista à Brado Rádio. O parlamentar, que apoia a candidatura do bolsonarista João Roma (PL) ao governo, afirmou que ACM Neto (UB) venceria no primeiro turno, caso tivesse o apoio do chefe do Planalto.



Para Bacelar, o ‘fator Roma’ deve levar o pleito para o segundo turno, como não acontece desde 1994, quando Paulo Souto (PFL) e João Durval (PMN) protagonizaram o embate. O deputado ainda citou pontos positivos que fortalecem os três principais candidatos à sucessão estadual.

“Neto teve uma grande popularidade na Prefeitura de Salvador, isso erradicou toda a população metropolitana, ele tem o sobrenome do avô que é fortíssimo, mas o PT também está muito bem avaliado. O governador fez muita obra e está avançando. Temos também o Roma com o modelo do presidente. Se Neto tivesse com o presidente, ele ganharia as eleições no primeiro turno. Eu acredito que vai ser uma eleição de dois turnos, se o Presidente tem uns 35% de intenções de votos, não é possível que Roma não tenha nem 15%”, disparou o parlamentar.

Bolsonaro teve o apoio de ACM Neto no segundo turno das eleições de 2018. Nesta segunda-feira (12), quando questionado se poderia repetir o gesto de quatro anos atrás, ACM Neto se esquviou da pergunta e não cravou apoio.



Deixe sua opinião