Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias/GOVBA

O titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, reconheceu, na quinta-feira (29), a resistência de alguns policiais com a instalação das câmeras de monitoramento nos uniformes de trabalho, medida que deve ser adotada pelo governo baiano em breve.



Em entrevista à rádio A TARDE FM, Werner explicou o equipamento tem como objetivo trazer transparência para a população e para a própria categoria. Durante a campanha para o governo, Jerônimo (PT), Kleber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB) se mostraram favoráveis ao projeto, enquanto ACM Neto (União) e João Roma (PL) descartaram tomar tal medida.

“Parte do efetivo, até pelo desconhecimento, fica um pouco relutante. Mas isso vai melhorar a capacitação do nosso policial. Muito da doutrina policial da abordagem vem das coisas que podem ser modificadas”, disparou.

“Elas visam a transparência, para o policial e para o cidadão. Serve como prova, até para o policial. O cidadão algumas vezes está mais agressivo com o policial”, completou.



Deixe sua opinião