Foto: Manu Dias/GovBA

Em nota para o Politica Ao Vivo nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que o prazo para assinatura do contrato para a construção da Ponte Salvador-Itaparica foi estendido por mais 90 dias a partir do próximo sábado (25).


Segundo a pasta, a decisão foi tomada em acordo com os grupos chineses vencedores da licitação do governo do Estado, por conta da pandemia de coronavírus e já foi publicada no Diário Oficial de hoje.

O prazo foi prorrogado pois, o período de 90 dias estabelecido anteriormente se encerra nesta sexta-feira, mas o contrato ainda não foi assinado.

Veja a nota na integra:

O prazo para assinatura do contrato de concessão para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será prorrogada por 90 dias, contados a partir do dia 25 de abril. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes devido às dificuldades operacionais ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, que tem afetado todo o mundo. Este é um mecanismo possível na tramitação do processo licitatório. A prorrogação foi registrada no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

O Consórcio Ponte Salvador-Itaparica, formado pelas empresas estatais Chinesas CCCC e CR 20, solicitou a prorrogação ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), mantendo todas as condições ofertadas no leilão realizado em dezembro de 2019, como preço e prazo da construção, por exemplo.

Representantes do consórcio chinês e do Governo do Estado se reúnem desde o mês de janeiro com o objetivo de implementar um conjunto de ações preparatórias que antecedem a elaboração do projeto, bem como o seu licenciamento e obtenção das autorizações necessárias para o início da construção da ponte.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião