Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara/PSD

Considerado hoje a principal ‘sombra’ de Elmar Nascimento (União Brasil) em uma eventual disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2025, o deputado federal Antônio Brito (PSD) assumiu o comando do superbloco partidário formado por PSD, MDB, Republicanos e Podemos. No total, Brito terá o controle de 142 parlamentares.



Como combinado, Brito seguirá como líder do bloco até o final de agosto, quando passará o bastão para outro parlamentar, como foi combinado. Com mais de 140 deputados, o grupo passará a medir forças com o chamado ‘centrão’, formado por siglas fisiológicas e que serviu de sustentação para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) em um dos momentos mais delicados do governo.

Deputados citam números e acreditam na força de Antônio Brito à presidência da Câmara

Atualmente, Antônio Brito, que é líder do PSD na Casa, é tido como o possível oponente de Elmar Nascimento (União Brasil) na disputa pelo comando da Câmara. Enquanto Elmar é considerado o ‘candidato’ do presidente Arthur Lira (PP), de quem é homem de confiança e principal aliados, Brito surge como uma iniciativa do PSD, com provável apoio do senador Otto Alencar (PSD) e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode tentar emplacar um nome próximo para comandar o Legislativo e evitar novos atritos, como os que aconteceram com Lira nos primeiros meses de mandato.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.