em Bahia, Salvador

Foto: Reprodução / Facebook

O governador Rui Costa (PT) não gostou da matéria do Política ao Vivo que destacou, no título, que o governo estadual comprou 600 mil máscaras por 16 reais cada. A notícia originalmente foi publicada pelo jornal A Tarde, checada pelo Política ao Vivo no Diário Oficial do Estado (foto abaixo) e reproduzida em seguida.



“Dentro do hospital que tem coronavírus, é pra usar essa [máscara] N.95. […] As pessoas botam de forma desonesta, de forma caluniosa, um card [com] ‘o governador pagou 16 reais por uma máscara’. Primeiro que é mentira. Segundo, no mercado internacional você não compra em real. Se comprar uma máscara por 2 dólares só, o dólar está R$ 5,60. Vezes dois, dá 11 reais. É 2 dólares uma máscara dessa. Então só pra você saber a desonestidade dessa pessoa. Como eles querem ludibriar, enganar quem está vendo o card, a mensagem do card, eles colocam lá ‘mascara’. Não diz qual é a máscara”, reclamou Rui no Papo Correria desta terça-feira (12).

Segundo o Diário Oficial do dia 1º de maio, governador, a compra foi feita de uma empresa que tem sede no Brasil. Logo, não foi em dólar. O Política ao Vivo pediu nas primeiras horas desta segunda-feira informações à Secretaria de Saúde sobre a compra, mas não foi atendido.

Mais uma informação para o governador: a mesma máscara, no Brasil, pode ser encontrada bem mais barata.

Tem alguém mentindo para o governador.

E não é o Política ao Vivo.

(clique na imagem para ampliar)



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião