Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV Bahia / Divulgação

Entrevistando o secretário de Ordem Pública de Salvador, Luciano Ribeiro, nesta terça (31), a apresentadora Thaic Carvalho rebateu o posicionamento do líder da Semop com relação ao cadastro de ambulantes para a festa de Iemanjá.


Na sua fala, Luciano se esquivou das criticas da população a respeito do acesso à internet para realizar a inscrição, afirmando que o cadastramento online é acessível para todos. Thaic, porém, lembrou ao secretário de que 1/3 da população soteropolitana não tem condições de ter um aparelho com acesso à internet.

“A gente discorda um pouco dessa questão de não ter acesso à internet. Nós acreditamos que isso é um acesso muito fácil e que pode ser feito de qualquer celular”, iniciou o secretário. “Eu não sei qual a fonte dessa informação, mas nós entendemos que todo brasileiro, principalmente depois de uma pandemia, tem um celular, de um amigo ou de um parente”, disse.

A apresentadora retrucou o titular da Semop, destacou o avanço com relação a inscrição de ambulantes de forma on-line, mas lembrou que pessoas muito pobres não possuem acesso à internet fácil.

“Tem que modernizar, secretário, mas a gente vem acompanhando há anos essa situação e ontem não foi diferente. Tem gente que não tem dinheiro, secretário, para colocar crédito, não tem acesso à internet.”, rebateu Thaic.

Veja o vídeo:

 



Deixe sua opinião